Teatro Escola

Teatro Escola

Desenvolvemos um trabalho artístico-educativo-cultural junto às escolas, informando sobre a importância que o teatro tem na formação e no desenvolvimento da criança, considerando-a como um ser que pensa, sente e faz. Seja no aspecto pedagógico ou no aspecto artístico, assistido ou encenado, o teatro auxilia a criança no seu crescimento cultural e na sua formação como indivíduo. A escola é um espaço de conhecimento e aprendizagem, assim, as artes: música, literatura, pintura, escultura, teatro, passam a ser fundamentais para o desenvolvimento perceptivo da criança.

Brincando de Circo

brincando_circo_escola

“Brincando de Circo” é na realidade um grande Show de Palhaços. Dinho e Capuccina apresentam ao publico os bastidores de um circo, ambiente mágico que há muitos anos cativa pessoas de todas as idades. Capuccina sonha em ser uma grande artista e Dinho, seu amigo inseparável, se dedica em aprender todas as modalidades circenses para ajudar sua amiga na realização de seu sonho. O espetáculo conta com números de malabares, perna de pau e uma apresentação especial de mágicas. Mesmo contando com a ingenuidade da figura do clown, abordam temas relevantes na formação da criança, como a importância do respeito ao próximo, a seriedade de se ter responsabilidade e disciplina, entre outros. Trata-se, enfim, de um espetáculo para todas as idades.

O espetáculo tem duração media de 60 minutos, podendo variar para mais ou para menos, conforme interação da platéia, a qual é convidada a participar da peça em determinados momentos do show de mágicas. Pode também ser apresentado na rua ou em espaços alternativos.

Equipe: 2 atores/palhaços e 1 técnico

Vamos Imaginar Sem Medo?

Espetáculo para toda a família, apresentado por dois palhaços, Capuccina e Dinho, onde ambos discutem sobre o medo das crianças através de uma divertida aventura ao mundo da leitura. Capuccina é uma palhacinha simpática e muito medrosa, tem medo do escuro, do bicho-papão, medo de ficar sozinha e muitos outros. Dinho, seu fiel companheiro tem a missão de encorajá-la em todas as suas aventuras. Abordam tudo de uma maneira muito descontraída, mostrando que os baixinhos não precisam ter medo destes “seres imaginários”, além de incentivarem à leitura durante a infância e em todas as fases da vida.

O espetáculo tem duração media de 50 minutos.

Equipe: 2 atores/palhaços e 1 técnico

O Grandioso circo de pulgas

O circo de pulgas é um espetáculo circense protagonizado por estes pequenos insetos sem asas. Na realidade, nem sequer existe inseto algum; é o artista e sua habilidade com vários dispositivos elétricos, magnéticos e mecânicos que mantém a ilusão de sua existência. Trata-se de uma apresentação lúdica e encantadora que estimula a imaginação e participação dos pequenos a todo momento. Duração media de 30 minutos.

Equipe: 1 ator/palhaço e 1 técnico

Descobrindo Descobertas com Duas Molecas

O espetáculo conta a história de Nina, uma garota que ama ciências, e que acredita que a Terra é um enorme laboratório em que ela pode descobrir diversas curiosidades. Curiosa e destemida, ela não sossega até conseguir responder qualquer pergunta que tenha um fundo científico, principalmente as que mais tiram o sono de sua melhor amiga, Teca, que está de recuperação na escola, e para isso ela vai além de seus limites e realiza uma invenção inacreditável.
Duração media de 50 minutos.

Equipe: 4 atores e 1 técnico.

Uma Lição Longe da Escola

O espetáculo “Uma Lição Longe da Escola”, nunca foi tão atual. Em tempos de grande atrito entre professores e alunos e com a violência em sala de aula cada vez mais em evidência, a peça conta a história de dois meninos da periferia que sequestram uma professora do ensino público. No cativeiro, sequestradores e sequestrada acabam dialogando sobre os problemas que enfrentam e aprendendo um com o outro: a importância da escuta, da persistência e das escolhas certas. Dirigida por Alexandre Faria, a montagem nasceu da necessidade de trazer para cena um texto comunicativo e expressivo para com o público, com uma pitada de secura e objetividade e com diálogos afiados.

Duração: 60 minutos.
Equipe: 3 atores e 1 técnico