Espetáculos Teatrais

Espetáculos Teatrais

Nossos espetáculos são criados por equipe especializada na área, atentando-se para todos os detalhes e particularidades que cada projeto exige.
Os mesmos estão disponíveis para contratação direta e podem ser executados em diversos locais (sob consulta).

Também criamos peças temáticas conforme necessidade do cliente.

MagicaRIA

A arte da mágica encanta a todas as idades, pois seus efeitos são como um quebra-cabeça, que além de alegrar e divertir, tornam-se um desafio à inteligência dos espectadores, que não conseguem explicações lógicas para aquilo que vêem. Aliando todas estas características ao universo descontraído do riso, o espetáculo transforma-se em um momento único de troca entre plateia, artista e magia.
O show é dividido em dois momentos. A abertura é realizada com o personagem El Mágico Mexicano, que realiza a parte cômica do show com mágicas e truques mais inocentes e engraçados. Na sequência, temos o Mágico Shafar, que vem para realizar as mágicas de maior impacto do espetáculo.
Em ambos os momentos contamos com a participação da plateia em diversos efeitos.

Gênero: Comédia
Equipe: 2 atores e 1 técnico
Duração: 60 – 90 minutos (pode variar conforme interação com a plateia)

Atos de Violência

O espetáculo apresenta diversos contos que retratam diferentes formas de violência, como a moral, psicológica, corporal, entre outras. Em forma de flashes transporta o público por diferentes universos e o convida a uma reflexão sobre o tema.

Gênero: Drama
Equipe: 18 atores e 1 técnico
Duração: 90 minutos
Classificação etária: a partir de 12 anos

Uma Lição Longe da Escola

O espetáculo “Uma Lição Longe da Escola”, nunca foi tão atual. Em tempos de grande atrito entre professores e alunos e com a violência em sala de aula cada vez mais em evidência, a peça conta a história de dois meninos da periferia que sequestram uma professora do ensino público. No cativeiro, sequestradores e sequestrada acabam dialogando sobre os problemas que enfrentam e aprendendo um com o outro: a importância da escuta, da persistência e das escolhas certas. Dirigida por Alexandre Faria, a montagem nasceu da necessidade de trazer para cena um texto comunicativo e expressivo para com o público, com um pitada de secura e objetividade e com diálogos afiados.

Gênero: Drama
Equipe: 3 atores e 1 técnico
Duração: 50 minutos
Classificação etária: a partir de 12 anos

Descobrindo Descobertas com Duas Molecas

O espetáculo conta a história de Nina, uma garota que ama ciências, e que acredita que a Terra é um enorme laboratório em que ela pode descobrir diversas curiosidades. Curiosa e destemida, ela não sossega até conseguir responder qualquer pergunta que tenha um fundo científico, principalmente as que mais tiram o sono de sua melhor amiga, Teca, que está de recuperação na escola, e para isso ela vai além de seus limites e realiza uma invenção inacreditável. 

Gênero: Comédia
Equipe: 4 atores e 1 técnico
Duração: 50 minutos
Classificação etária: a partir de 6 anos

Vamos Imaginar Sem Medo?

Espetáculo apresentado por dois palhaços, Capuccina e Dinho, onde ambos discutem sobre o medo das crianças através de uma divertida aventura ao mundo da leitura. Capuccina é uma palhacinha simpática e muito medrosa, tem medo do escuro, do bicho-papão, medo de ficar sozinha e muitos outros. Dinho, seu fiel companheiro tem a missão de encoraja-la em todas as suas aventuras.
Abordam tudo de uma maneira muito descontraída, mostrando que os baixinhos não precisam ter medo destes “seres imaginários”, além de incentivarem à leitura durante a infância e em todas as fases da vida.

Gênero: Comédia
Equipe: 2 atores/ palhaços e 1 técnico
Duração: 50 minutos
Classificação etária: a partir de 2 anos

Brincando de Circo

“Brincando de Circo” é na realidade um grande Show de Palhaços. Dinho e Capuccina apresentam ao publico os bastidores de um circo, ambiente mágico que há muitos anos cativa pessoas de todas as idades. Capuccina sonha em ser uma grande artista e Dinho, seu amigo inseparável, se dedica em aprender todas as modalidades circenses para ajudar sua amiga na realização de seu sonho. O espetáculo conta com números de malabares, perna de pau e uma apresentação especial de mágicas. Mesmo contando com a ingenuidade da figura do clown, abordam temas relevantes na formação da criança, como a importância do respeito ao próximo, a seriedade de se ter responsabilidade e disciplina, entre outros. Trata-se, enfim, de um espetáculo para todas as idades.
A plateia é convidada a participar em determinados momentos do show de mágicas. Pode também ser apresentado na rua ou em espaços alternativos.

Gênero: Comédia
Equipe: 2 atores/ palhaços e 1 técnico
Duração: 50 minutos
Classificação etária: a partir de 2 anos

Do Riso à Magia

Dinho e Capuccina te convidam a embarcar em um dia de muitos risos e magias, em seu fantástico Show de Mágicas repleto de muitas brincadeiras e efeitos fascinantes.

Gênero: Comédia
Equipe: 2 atores/ palhaços e 1 técnico
Duração: 50 minutos
Classificação etária: a partir de 2 anos

O Expresso Polar

Adaptação da animação de mesmo nome, a peça retrata uma menina cheia de dúvidas que pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, embarcando em uma jornada de autodescobrimento que mostra que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam na magia do espírito de natal.

Gênero: Musical
Equipe: 18 atores e 1 técnico
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre

A Magia do Natal

Natal é tempo de alegria, de confraternização, de carinho e de perdão. É neste dia que comemoramos  o  aniversário  de  Jesus  Cristo.  Mas  muitos  já  se  esqueceram  do  real significado desta data e preocupam-se apenas com os presentes e com as guloseimas da  ceia.  “A Magia do Natal” vem questionar esta atitude contemporânea diante de um dia  tão  especial,  e  infelizmente,  tão  comercial.  A  crença  no  Papai  Noel  ainda  é  uma realidade?  E  onde  tem  ficado  o nosso  aniversariante?  Mais  que  uma  peça  de  natal,  o espetáculo transmite reflexões de valores como amizade, compreensão e solidariedade. É uma apresentação para toda a família.

Gênero: Comédia
Equipe: 6-8 atores e 1 técnico
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre

DNA Por Trás das Grades

Baseado em fatos reais, o espetáculo retrata de forma honesta as primeiras experiências de um jovem usuário de drogas e as conseqüências de sua atitude. Preso, Zóio se vê em um ambiente totalmente desconhecido, onde, junto a seu novo colega de cela, aprenderá lições éticas, morais e sentimentais, possíveis apenas no fundo do poço. Apesar do tema retratado, o espetáculo contém diversas cenas de humor. 

Gênero: Drama
Equipe: 2 atores e 1 técnico
Duração: 50 minutos
Classificação etária: a partir de 14 anos

A Vaca Lelé

O espetáculo “A Vaca Lelé” conta a historia de uma vaquinha que tinha um sonho um tanto incomum: ela queria voar. Com seu otimismo, foi atrás de seu sonho e pelo caminho encontrou inúmeros personagens como o Pardal, o Espantalho, a Mosca e demais seres que a encantaram e lhe ensinaram muitas lições.
Conta também com a presença de um músico, o qual realiza toda a sonoplastia da peça ao vivo, acompanhado do vocal dos atores.
A Vaca Lelé, através de divertidos personagens, transporta os espectadores de um ambiente completamente urbano e competitivo para um universo oposto, onde a simplicidade, a amizade, o bom humor e a boa convivência entre as diferenças ainda são fundamentais na formação da cidadania. E é desta forma que desejamos atingir nosso publico: de uma maneira singela, porem eficaz.

Gênero: Musical
Equipe: 4/5 atores e 1 técnico
Duração: 50 minutos
Classificação etária: a partir de 2 anos

Contos da Vila

Quem disse que “nóis” só “faiz” drama?
Vem se divertir com a gente.
Garantia de riso ou seu mal humor de volta.
Um espetáculo irreverente sobre cultura caiçara. Mais uma montagem de sucesso do elenco da Cia. Circoon Produções.

Gênero: Comédia
Equipe: 19 atores e 1 técnico
Duração: 60 minutos
Classificação etária: a partir de 12 anos

Vida Dura Não é Mole, Mesmo!

O que você quer ser quando crescer?
O show de humor “Vida Dura Não É Mole Mesmo”, interpretado e dirigido pelo ator Alexandre Faria, apresenta inúmeros personagens que influenciaram na formação deste “ser” que se encontra em cena, desde o famoso Joãozinho das piadas à Chapeuzinho Vermelho. 
Repleto de piadas, trocas de figurinos e principalmente, sem papas na língua, este show é irreverente e absurdo.

Gênero: Comédia
Equipe: 1 ator e 1 técnico
Duração: 60 minutos
Classificação etária: a partir de 14 anos